quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Iguaracy - Parceria do Mãe Coruja e município garantem orientação para o bom crescimento e desenvolvimento infantil e dos seus direitos


 

 

       As atividades planejadas e realizadas no Canto Mãe Coruja de Iguaraci durante a Semana dedicada às Crianças, tiveram o objetivo do desenvolvimento biopsicossocial da criança. As atividades aconteceram no período de 07 a 10 de outubro no Canto Mãe Coruja e  no dia 11/10 participamos da Comemoração do Dia da Criança realizada pela Secretaria de Assistência Social e Saúde na Quadra da Escola Dr. Diomedes Gomes.

As atividades foram planejadas de forma que pudéssemos contemplar as gestantes e mães cadastradas no Canto Mãe Coruja, visto que o público infantil do Canto ser < 1,6 (menor de 1 ano e seis meses). Desta forma as atividades foram realizadas no formato de Palestra, Debate Temático e Roda de Conversa, culminando com a Comemoração Festiva do Dia da Criança. Nas atividades realizadas contamos com a presença de alguns parceiros, ou seja, a Roda de Conversa foi mediada pelo Nutricionista (Johnson Carvalho) da Secretaria de Saúde que fez uma exposição, através de data show sobre os cuidados nutricionais enfocando a importância da Alimentação Saudável após o Aleitamento Materno. O Debate Temático com enfoque no tema “ Criança como sujeito de Direitos” foi mediado pelo Conselheiro Tutelar Sérgio Coelho de Freitas auxiliado pelos demais conselheiros Iranildo da Silva, Inácio Nunes e Maria da Conceição; a Palestra abordando as condicionalidades do PBF foi proferida pela coordenadora  do programa Camila Rabelo.

A realização da Semana da Criança proporcionou momentos significativos tanto para os profissionais do canto como para as mães e gestantes que participaram das atividades que foram realizadas no período estabelecido de 07 a 11 de outubro/13. Levando em consideração que a primeira infância é um período muito importante para o desenvolvimento biopsicossocial da criança, pudemos perceber no decorrer das atividades a importância dos temas abordados oportunizando o conhecimento e consequentemente o empoderamento de gestantes e mães cadastradas no programa Mãe Coruja. Concluindo, é importante ressaltar as parcerias da Secretaria de Assistência Social disponibilizando técnicos e Data Show,da Secretaria de Saúde que forneceu o lanche durante a semana, do Profissional de Nutrição e do Conselho Tutelar.

    Iguraci, 16 outubro de 2013.

     Texto: Socorro Martins e Bruna Almeida profissionais do Mãe Coruja em Iguaraci
Revisão e postagem:  Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 
  
 
 
 

 

 

 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...