terça-feira, 12 de novembro de 2013

Trinta e um municípios de Pernambuco recebem o Selo UNICEF, destes, vinte e dois são Mãe Coruja


                Vai acontecer nesta quinta feira dia 14 de novembro, ás 11:00hs, no Teatro Guararapes, a solenidade de entrega dos  Selos UNICEF aos  31 municípios pernambucanos reconhecidos. Deste total,  22 municípios são do Programa Mãe Coruja Pernambucana. Confiram em negrito os municípios do Mãe Coruja.
Confiram em negrito os municípios do Mãe Coruja.
 
     Municípios Aprovados de Pernambuco - Edição 2009-2012.
31 Municípios
1
Afrânio*
17
Jupi; *
2
Agrestina; *
18
Limoeiro;
3
Alagoinha;
19
Pedra; *
4
Aliança; *
20
Petrolândia; *
5
Angelim; *
21
Petrolina; *
6
Arcoverde; *
22
Riacho das Almas;*
7
Bezerros;
23
Salgueiro;
8
Cabrobó; *
24
Santa Terezinha; *
9
Caruaru;
25
São Caitano; *
10
Correntes; *
26
São José do Egito;
11
Glória do Goitá;
27
Serra Talhada; *
12
Granito; *
28
Sertânia; *
13
Gravatá;
29
Tabira;
14
Itacuruba; *
30
Tacaratu; *
15
Itapetim; *
31
Triunfo. *
16
Jucati; *
 

    *Municípios vinculados ao Programa Mãe Coruja.
Algumas informações para entender o que é o Selo e o que ele vem significar para o município contemplado:
 
1.     O que é o Selo Unicef: Trata-se de uma estratégia do Unicef realizada em parceria com os municípios do Semiárido, da Amazônia Legal Brasileira e Estados. É um reconhecimento internacional que os municípios podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
2.     Objetivo do Selo Unicef: Promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes da região semiárida do País  buscando a universalização dos direitos.
3.     Contexto de surgimento do Selo Unicef - Município Aprovado: Uma pesquisa realizada em 2003 pelo Unicef identificou que as características climáticas e a carência de direcionamento de investimentos em serviços públicos básicos para a região semiárida contribuíam para que as crianças e os adolescentes dos municípios do semiárido estejam em maior situação de vulnerabilidade e desfavorecidos socialmente, já que em geral apresentam os mais baixos indicadores sociais
Eram mais de 8 milhões de crianças e adolescentes da região vivendo com renda mensal de R$ 150,00 reais; 4 milhões vivendo em casas sem acesso a água, desses, cerca de 13 milhões de meninos e meninas
A iniciativa do Selo já tinha ocorrido em 1999 no Ceará e antes da sua ampliação ocorreu também uma versão na Paraíba.
Em 2004, com o lançamento do Pacto Nacional “Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido” aderido por 11 (onze) estados em região semiárida no seu território, o  Selo Unicef passa a ser a principal contribuição do Unicef para este pacto.
A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e reduza as disparidades regionais.
O Programa Mãe Coruja Pernambucana parabeniza todos os municípios que receberam este  importante reconhecimento do UNICEF!


Postagem:  Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...