quarta-feira, 26 de março de 2014

Aulão dos Círculos de Educação e Cultura com palestra "Gravidez na adolescência" em Condado


                No dia 14 de Fevereiro o Canto Mãe Coruja de Condado acolheu suas usuárias  com um “Aulão” no Centro Catequético do município, que teve início as oito horas da manhã.
                 A abertura do evento foi realizada pelas técnicas do Canto que abordaram a importância da participação de todas no decorrer de todo processo dos círculos de cultura para que as informações e conversas que os círculos proporcionam ajudem no bom desenvolvimento da  gravidez e melhore os cuidados na primeira infância dos seus filhos.
            As professoras e a coordenadora dos círculos reforçaram a importância da presença de todas as inscritas, com relatos de experiências de algumas mulheres que estão cadastradas desde fevereiro de 2012, início do Programa Mãe Coruja em Condado.
            Ilustrando o evento, contamos com uma palestra sobre “Gravidez na Adolescência” da Coordenadora de Atenção Básica e Articuladora do Programa Mãe Coruja Suely Amorim. Registramos também a presença dos representantes da Coordenadoria da Mulher, Secretaria da Educação, CREAS e CRAS que presentearam a todos com a apresentação de um grupo cultural do município que dançou “CAVALO MARINHO” e o “COCO DE RODA”.

             O evento foi encerrado com agradecimentos e distribuição de lanches para os presentes.

Texto das Técnicas do canto de Condado
Texto revisado pelo Núcleo de Comunicação e Arte do programa Mãe Coruja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...