terça-feira, 25 de março de 2014

Canto Mãe Coruja de Jaqueira e município comemoram o dia da mulher

         O Canto Mãe Coruja  de Jaqueira comemorou o dia Internacional da mulher em três momentos muito atrativos e significativos para as gestantes e mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja: - tarde de beleza, - café da manhã realizado no sábado 08 de março e uma palestra. Foram enviados convites para todas as mulheres participarem.
 
         Na tarde do dia  07 de março, foi promovido pelo Canto uma tarde de beleza para dez participantes do Círculo de Educação e Cultura,  um momento de transformação feita em suas aparências com capricho na escova ,   sobrancelhas e unhas, numa ação voluntária realizada por  três cabeleireiras e duas manicures as quais aceitaram satisfatoriamente o convite feito pela técnica do Canto. No ultimo  sábado, 08 de março, as usuárias do Programa participaram de um café da manhã e à tarde ocorreu uma palestra com o tema Lei Maria da Penha, realizada na quadra poliesportiva da Escola Aécio Barros de Oliveira.




        
















A  Prefeitura Municipal de Jaqueira em parceria com a Câmara de Vereadores e a Secretaria da Mulher promoveram um grandioso evento para as mulheres Jaqueirenses, e na ocasião o Canto Mãe Coruja foi convidado a participar desde a organização até a execução do evento, tivemos a participação de um público significativo das cadastradas mães corujas, que desde o sábado logo cedo se fizeram presente no estande do Canto Mãe Coruja montado pela Secretaria de Saúde para aferir a pressão arterial, realizar teste de glicose. Também houve entrega de botões de rosas e cadastramento de novas gestantes, uma ação realizada no horário da feira, por todos os responsáveis que, sensibilizados para o mesmo objetivo de proteger e cuidar da  vida, resolveram fortalecer esses vínculos em busca de novos resultados. Recebemos a ilustre presença do Secretário de Saúde do Município que se declarou maravilhado com as ações do Programa Mãe Coruja aqui em Jaqueira.






Texto da Técnica do canto de Jaqueira Claudineide Ferreira
Revisado e editado pelo Núcleo de Comunicação e Arte











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...