terça-feira, 11 de março de 2014

Circulo de Educação e Cultura promove Aulão em São Vicente Ferrer



 
             No dia 12 de fevereiro, no círculo de educação e cultura de São Vicente Férrer, foram iniciadas as atividades do ano letivo de 2014. O aulão, como foi intitulada a primeira aula, contou com a participação de mães e gestantes dos seis (06) círculos, sendo eles no povoado de Chã do Esquecido, distrito de Siriji e canto mãe coruja na cidade. Foram realizadas ações de recepção acolhida das mães, gestantes e crianças, além de palestras com as enfermeiras das unidades de saúde da família sobre o tema: Gravidez na Adolescência.                       
           A palestra objetivou alertar os riscos de uma gravidez precoce, os cuidados necessários e a importância do pré-natal. Segundo a avaliação das mães e gestantes participantes, a palestra foi proveitosa e esclarecedora, de modo que foi solicitado pelas mesmas mais ações como estas. Pois é sempre muito enriquecedora, conforme comenta Adriana Galdino da Silva (mãe de segunda gestação no programa).
         Os votos de todos os técnicos e educadores do Programa Mãe Coruja de São Vicente Férrer é que neste novo ano o mesmo possa se fortalecer nas pessoas, assim como suas ações de promoção em saúde, pois acreditamos que é pela consciência que teremos gestações saudáveis, partos bem sucedidos e crianças felizes.

Matéria e  fotos: Profissionais do Mãe Coruja em São Vicente Ferrer
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...