sexta-feira, 28 de março de 2014

Programa Mãe Coruja em Santa Maria da Boa Vista comemora o Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Programa Mãe Coruja em parceria com o município de Santa Maria da Boa Vista, através de suas secretarias, homenagearam as mulheres boavistanas.
Ações foram executadas em via pública, na Praça Xisto Graciliano, no centro da cidade, bem como nas repartições da Câmara Municipal e CRAS em benefício à saúde da mulher e o seu bem estar.
  O Programa Mãe coruja abriu tenda para receber gestantes para cadastros e acompanhamentos e orientações sobre o Programa. Enquanto que a secretaria de saúde promoveu palestra sobre a saúde da mulher, distribuição de preservativos e contraceptivos com o planejamento familiar, distribuição de cartões e chocolates, testes de glicose, HIV, VDRL, aferição de pressão arterial, massoterapia com um fisioterapeuta, distribuição de fitinhas para campanha de prevenção do câncer de mama. O CRAS junto com o CREAS promoveu café da manhã, palestra sobre Lei Maria da Penha, distribuição de presentes, serviços do salão de beleza como corte de cabelos e escova e produção de maquiagem. Tivemos ainda a cobertura da Rádio Boa Vista FM, que ofereceu todo apoio.


      Para realização do evento contou-se com a presença de médicos, enfermeiros, técnicas do Mãe Coruja, técnicas de enfermagem, técnicos da ação social, agentes comunitários de saúde e as mulheres boavistanas. De maneira muito especial esteve visitando os stands a prefeita parabenizando e homenageando cada mulher.        

       O dia foi marcado com muita participação, sobretudo as mulheres da zona rural, as ações foram contagiadas de alegria, beleza e satisfação, sendo assim nós mulheres, Amorosa e sensível ou sábia e realizada? Aventureira ou dona de casa? Mística ou prática? Ser mulher é encontrar-se com todas elas. Parabéns Mulher!





Temos a delicadeza das flores,
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
A reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Feliz Dia da Mulher!


Texto de Silvana de Alencar Santos,  técnica do Canto Mãe Coruja de Santa Maria da Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...