segunda-feira, 19 de maio de 2014

São Caetano - Gestantes, mães do Mãe Coruja e convidados recebem oficina de Segurança Alimentar pela SUASAN







           No dia 08 de abril mais uma vez foi realizada pela SUASAN, uma Oficina de Segurança Alimentar, desta vez para um público atento de 19 pessoas adultas. Foram gestantes, mães e algumas crianças, participantes do Círculo de Educação e Cultura do Programa, além de uma agente de saúde e uma voluntária da Pastoral da Criança que participaram atentamente da oficina e puderam esclarecer todas as possíveis dúvidas sobre a importância de uma alimentação saudável.


         Falar de Segurança Alimentar e Nutricional é necessário para promover o resgate de hábitos alimentares saudáveis, instruir as pessoas sobre os riscos do uso consumo excessivo de alimentos industrializados, como refrigerantes, enlatados, comidas instantâneas, biscoitos recheados: comidas práticas mas com alto teor de açucares e gorduras; sensibilizar as famílias sobre a importância da produção dos alimentos.


       A oficina ocorreu no CRAS Cabugá, e contou com a participação das Técnicas do Canto Mãe Coruja, Ângela Vasconcelos e Janaina Santana, da Coordenadora e de uma das monitoras dos Círculos de Educação e Cultura, Erivânia Ana dos Santos e Josilma Alzira dos Santos, respctivamente. Foi ministrada por Ana Paula XXX, cargo que ocupa no IPA, que deixou as participantes “recheadas” de informações importantes sobre segurança alimentar e com um “gostinho de quero mais”!





Matéria: Profissionais do Canto e Círculo de Educação e Cultura do Mãe Coruja em São Caetano

Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...