quarta-feira, 25 de junho de 2014

O Programa Mãe Coruja Pernambucana premiado pela ONU em Seul, Coreia do Sul

O Programa Mãe Coruja Pernambucana foi apresentado no Fórum das Nações Unidas de Serviços Públicos – 2014 UNPSA, durante visita programada aos stands premiados.
                O Mãe Coruja Pernambucana foi internacionalmente reconhecido em primeiro lugar como política pública para a Promoção de entrega de serviços públicos voltado ao gênero.
Em 23/06/2014 às 11:15hs, hora  local, uma comissão  composta de  representantes da ONU e autoridades de vários países, assistiram uma apresentação do Programa feita pela Coordenadora do Programa  Ana Elizabeth de Andrade Lima.

                Na ocasião foi destacada a importância desta política pública, regulamentada em Pernambuco pela lei 13.959 de 15/12/2009, com ações intersetoriais e que está implantada em 105 municípios e que vem contribuindo com as melhorias de indicadores sociais no Estado de Pernambuco, com o fortalecimento de politicas voltadas para gênero e especialmente para a redução da mortalidade infantil e materna no estado de Pernambuco.



           A equipe do Programa Mãe Coruja continua participando das atividades do Fórum de Serviços Públicos - 2014 realizado pela Organização das Nações Unidas – ONU em Seul, Coréia do Sul. 
            No Workshop 3, Sessão 2 - Governança Local como um ponto de entrada para  prestar melhores serviços para mulheres , a Coordenadora do Programa – Ana Elizabeth de Andrade Lima apresentou o   Programa Mãe Coruja Pernambucana, enquanto experiência exitosa de política pública de gênero, que vem sendo desenvolvida em Pernambuco para redução da mortalidade infantil e materna.O workshop teve Katherine Gifford – ONU/Mulheres, como facilitadora da sessão e participação de vários países da América Latina e Caribe que apresentaram temas como: Fortalecimento da capacidade e participação das mulheres em nível local  e o Uso de sistemas de monitoramento de base comunitária e outros mecanismos de apoio ao planejamento municipal.




Texto: Ana Elizabeth Andrade Lima e Vírginia Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...