segunda-feira, 2 de junho de 2014

Santa Filomena - Cineminha na Praça fortalece parcerias para o cuidado



           O “CINEMINHA NA PRAÇA”, instituído como estratégia de empoderamento para a comunidade de Santa Filomena/PE, apresentou no dia 21 de maio de 2014 o tema: Núcleo de Promoção à Saúde – NPS. O evento mais uma vez fortaleceu parcerias entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Programa Mãe Coruja Pernambucana e Sociedade Civil (Município e Estado).
Houve apresentações variadas, como pequenos vídeos, trabalhando as temáticas: saúde e nutrição; qualidade de vida na terceira idade; combate ao abuso e exploração sexual infantil; economizar água; a importância de brincar; assim como apresentação de danças com os multiplicadores do Programa Crianças com todos os seus Direitos: escravos de Jó (Galinha Pintadinha), uni duni tê (Trem da Alegria); show de talentos com a dupla Jerfesson e José -  voz e violão, com a paródia sobre gravidez na adolescência (música: lepo, lepo);  e exposição de artesanato ( Associação das Mulheres).
Foram realizadas orientações referentes à qualidade de vida e promoção à Saúde. De forma lúdica vamos trabalhando a Prevenção, Promoção e Proteção junto as Famílias de Santa Filomena/PE.   

 Nesse evento, que mistura entretenimento e conhecimento, foi realizado a divulgação da implantação do Núcleo de Promoção à Saúde em nosso município; com a presença de representação da Secretaria do Estado de Pernambuco, da Secretaria de Saúde municipal, Diretoria de Assistência Social , Enfermeiros das UBSs, Coordenação de Enfermagem , Agentes Comunitários de Saúde, Profissionais do Canto Mãe Coruja e Círculo de Educação e Cultura; Multiplicadores, Juventude Franciscana e Comunidade.
  Compreendemos que as ações socioeducativas, de caráter preventivo, que estimulem a participação popular, a integração de profissionais e usuários, fortalecem tanto a rede como empoderam a comunidade, pois conhecimento é poder quando compartilhado, feito para o povo, interagindo com o público-alvo.
ACREDITAMOS NA TRANSFORMAÇÃO QUALITATIVA! NA CONSTRUÇÃO COLETIVA! SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE DA NOSSA POPULAÇÃO! ( BEM-ESTAR BIOPSICOSSOCIAL).






Matéria: Profissionais do  Mãe Coruja em Santa Filomena PE Isabel Amaral e Socorro Duarte
                  Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 

Um comentário:

  1. Fortalecer a rede é essencial para a obtenção de bons resultados, priorizando a promoção da qualidade de vida das nossas mulheres e crianças. O trabalho LÚDICO foi uma estratégia que deu certo na nossa comunidade.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...