quarta-feira, 4 de junho de 2014

Santa Maria da Boa Vista - TRANSFORMAR PARA ECONOMIZAR! Lema das mães corujas


            Transformar para economizar! Esse é o lema das participantes do curso de customização de roupas no Canto Mãe Coruja de Santa Maria da boa Vista-PE. Sabe-se que o Curso de Customização de roupas é uma técnica muito usada por estilistas famosos, que transformam a moda repaginando estilos com composições de peças. Oferece uma linguagem prática e dinâmica para quem quer aprender ou mesmo aperfeiçoar as técnicas de customização, com o objetivo de modificar uma roupa básica em uma peça exclusiva e personalizada, seguindo as tendências da moda.

     É com esta finalidade que o Programa Mãe Coruja, vem proporcionando a clientela do Programa um curso dessa modalidade. Percebe-se que as mulheres inscritas no curso vêm desenvolvendo habilidades na ação de customizar as suas roupas, bem como transformá-las em outras peças. As alunas cursistas estão sendo capacitadas para a criação de roupas customizadas, utilizando-se de técnicas, aplicações e materiais para apliques em roupas ou objetos criados. 


     Na ocasião, são oferecidos lanches, brinquedos e brincadeiras para as crianças se divertirem e aprenderem com a recreadora. A criançada brinca, pinta, canta, assim como são embaladas para dormir durante o curso, sobretudo, as de colo.

As 20 alunas inscritas são instruídas por uma oficineira, que transmite seu conhecimento, suas práticas e as técnicas para customizar. No curso as alunas aprendem a identificar os melhores materiais e métodos de customização, podendo desenvolver um trabalho altamente lucrativo, oferecendo peças exclusivas e personalizadas ao mercado. 

   Para demonstrar suas habilidades, o encerramento será a ocasião para organizar uma exposição de materiais confeccionados, onde terão oportunidade de vender e receber encomendas. Nesse dia serão convidados repartições municipais e sociedade para apreciar os trabalhos desenvolvidos. As alunas declaram que os dias de curso no canto Mãe Coruja têm sido para elas momentos de terapia, diversão e lazer, além disso, uma forma de gerar e/ou aumentar a renda da sua família, transformando e economizando.





Matéria: Silvana de Alencar Santos - Profissional do Mãe Coruja  em Santa Maria da Boa Vista-PE
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...