segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mãe Coruja participa da implantação do Núcleo de Promoção à Saúde de Dormentes



        O Canto Mãe Coruja de Dormentes, foi convidado a participar da Implantação do Núcleo de Promoção à Saúde - NPS do município. O evento aconteceu na manhã da sexta (06/06).
         O NPS é um projeto a ser desenvolvido pelo município, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde. Tem como objetivo promover uma articulação intrasetorial para discussão e planejamento de ações que se destinam controlar determinantes, riscos e danos à saúde da população, garantindo assim, uma maior qualidade e a expectativa de vida da população dormentense. O núcleo buscará realizar, de forma integrada, a implementação de políticas públicas em torno dos seguintes eixos: Educação, Meio Ambiente, Cultura de Paz, Inclusão Social, Lazer, Atividade Física/ Prática corporal, Prevenção e Controle de Tabagismo, Álcool e outras Drogas e Alimentação Saudável. O NPS é composto por representantes de diversos segmentos da sociedade e administração municipal como: secretarias municipais, igrejas, ONG`s, Associações, Mãe Coruja, etc.
        Aproximadamente 50 pessoas estiveram presentes, entre elas algumas Mães Corujas. O evento teve início com um Educador Físico realizando um alongamento com os presentes. Em seguida, a representante do NPS apresentou as ações de promoção à saúde que já são realizadas no município, no qual foram citadas as atividades do Programa Mãe Coruja, com ênfase nos Círculos de Educação e Cultura, e ainda houve apresentações culturais.
       Além da população em geral, o evento contou com membros do NPS, como: representantes  das igrejas Católica e Batista, da ONG das Mulheres, Técnicos do Programa Mãe Coruja, CRAS e representantes das secretarias municipais. Estiveram presentes a Secretária de Saúde, prefeito, vereadores e representantes da Secretaria Estadual de Saúde.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em  Dormentes: Karla Tatiana Carvalho e Sá Alves da Cruz,  Marcos Kleber Alves da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...