terça-feira, 5 de agosto de 2014

"Brincar é coisa séria" foi o tema do aulão do Círculo de Educação e Cultura em Petrolina


                    Com o objetivo de sensibilizar as participantes dos Círculos de Educação e Cultura para a vivência do Módulo II, com o eixo integrador Criança, no dia 25/07/2014, foi realizado em Petrolina, na escola Estadual Eneide Coelho, no Bairro João de Deus, um aulão com o tema: "Mamãe, brincar é coisa séria". As educandas foram acolhidas pelas professoras dos Círculos de Educação e Cultura com uma dinâmica integradora e um cartãozinho de boas vindas. 

      O aulão foi ministrado por uma psicóloga que abordou o tema, usando uma linguagem simples e acessível, procurando demonstrar na prática, a reação das crianças diante dos brinquedos de acordo com sua faixa etária. Ressaltou-se também a importância do brincar na vida das crianças. As mulheres interagiram com a palestrante que ilustrou sua fala exibindo trechos de filmes acerca de crianças e suas reações diante de diferentes situações e brincadeiras. 


Para motivar e valorizar as educandas, as professoras dos Círculos de Educação e Cultura entregaram os certificados que as mesmas fizeram jus ao concluírem com êxito o Módulo I. Ao final da palestra foi servido um lanche para as participantes e suas crianças.




Matéria: Dulcineide Coelho Bezerra, coordenadora regional dos Círculos de Educação e Cultura da GRE Petrolina
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...