terça-feira, 30 de setembro de 2014

Agrestina - Mãe Coruja e município incentivando o aleitamento materno




    O Canto Mãe Coruja de Agrestina realizou de 19 a 22 de agosto de 2014 a Semana da Amamentação. Em parceria com a Secretaria de Saúde, realizamos palestras em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF), onde enfermeiras estimularam a prática do aleitamento materno exclusivo (AME) até os 6 meses de idade, junto com o CRAS realizamos no Canto palestra com psicóloga, onde foi abordado a importância do apoio da família nos cuidados a puérpera. As atividades tiveram a participação de 83 mulheres e seus familiares (companheiros e mães). 

      Através das atividades foi trabalhada a importância do AME, além da troca de experiência com mulheres que amamentaram exclusivamente até os 6 meses, onde as mesmas puderam relatar suas experiências de vida, com a psicóloga foi abordado a importância do apoio, incentivo e estímulo dessa família junto a essa mãe que encontrasse frágil e sensibilizada no período puerperal.

      O Programa Mãe Coruja fortalece o compromisso de promover o aleitamento materno através de atividades educativas junto as gestantes e suas respectivas famílias, pois só através de um trabalho contínuo que poderemos modificar a nossa realidade.


                                                                                              
                                                









Matéria:Profissional do Mãe Coruja Canto em Agrestina
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...