sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Notícias do Programa Mãe Coruja Recife



Programa Mãe Coruja Recife promove o aleitamento materno através de suas ações





No último mês, o Espaço Mãe Coruja de Água Fria abordou, nas atividades coletivas, o tema “Aleitamento Materno Exclusivo” em consonância à semana mundial de aleitamento materno comemorada de 01 a 07 de Agosto.
A temática foi amplamente explorada por Manoel Adauto, Gerente do banco de leite do CISAM (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), que dentre outras questões abordou: a boa “pega”; o correto armazenamento do leite para futuras mamadas e/ou para doação de leite materno; como proporcionar um ambiente favorável à amamentação; relação e apoio familiar durante a gestação e período de amamentação.
 As gestantes e mães presentes no encontro participaram ativamente, por meio da troca de experiências e questionamentos, sobre o assunto, que foram esclarecidos pelo facilitador.
O direito de amamentar, garantido pela “Lei de proteção à mãe que amamenta: em qualquer hora e em qualquer lugar”, também foi abordado pelas técnicas do Espaço Mãe Coruja, com o objetivo de emponderar as mães e gestantes na luta pela garantia de seus direitos.








Mãe Coruja Recife participa do IX Simpósio Pernambucano de Aleitamento Materno






        O Programa Mãe Coruja Recife foi convidado para participar do Simpósio Pernambucano de Aleitamento Materno realizado pela Sociedade de Pediatria de Pernambuco em parceria com o IMIP, onde aconteceu o Evento no dia 22 de Agosto.
        Como o Mãe Coruja Recife vem como mais um instrumento de fortalecimento dos cuidados da Atenção Básica na gestação, além de estimular à vinculação entre mãe, filho e família foi apresentada pela Gerente do Programa, a seguinte temática: “Programa Mãe Coruja Recife: fortalecendo vínculos entre mãe e bebê”, suscitando uma reflexão para gestação acompanhada e cuidada de maneira integral.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja Recife
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...