quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O papel dos pais na formação das crianças é assunto do Circulo de Educação e Cultura no Mãe Coruja em Cabrobó








           Foi realizada no Círculo de Educação e Cultura do município de Cabrobó uma palestra com a Psicóloga do CREAS, Jaqueline, sobre o papel dos pais na formação das crianças. Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre pais e filhos no seio familiar, reafirmando o compromisso do Programa Mãe Coruja Pernambucana, através dos CEC, de manter junta a família e garantir seus direitos. Na ocasião foi abordada a importância dos pais acompanharem a vida estudantil dos seus filhos bem como contribuir para a formação cidadã de cada criança, com exemplos e atitudes que fortaleçam os ensinamentos diários.
           A psicóloga apresentou slides sobre o tema evidenciando a presença de toda a família na formação da criança, relatando a importância de cada membro da família para a criança, desde os ensinamentos para com a criança até a proteção dos direitos e da dignidade que a ela é assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

            O evento contou com a participação das mães, crianças e também de alguns pais. No intervalo da palestra aconteceu um momento de interação entre crianças e famílias com a brincadeira da pescaria, onde mães e crianças ‘pescavam’ juntas um peixinho que trazia na boca uma pergunta sobre o tema abordado durante a palestra, a família deveria responder juntos a pergunta, contribuindo para o fortalecimento harmonioso do lar. Ao final foi servido um lanche para todos os participantes. 









Matéria: Maria Lenilda de Souza Mororó - Profissional do CEC do Mãe Coruja em Cabrobó
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...