terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mãe Coruja em Itapetim tem movimento intenso neste mês de outubro

                                                    Itapetim 

    Aulão dos Círculos de Educação e Cultura  com o tema: “Ser Pai Coruja é…”


                   

        Profissionais dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja em Itapetim, realizaram um aulão de abertura do Módulo III com o eixo integrador Família, tendo como tema: "Ser Pai Coruja é…".
     O evento aconteceu na Associação do Sítio Serrinha, tivemos como parceiros, Secretária de Agricultura , Associados, Conselheiro Tutelar, educandas e moradores da comunidade. No momento, apresentou-se através de dinâmicas, palestras e rodas de conversas, a importância da figura paterna na vida da criança, fortalecendo os vínculos afetivos entre pai e filhos, contribuindo para um desenvolvimento  e crescimento saudável. Houve interação e reflexão de todos que a “Família é o nosso bem maior.”



                                                           Educandas dos Círculos de Educação e Cultura no Município de Itapetim participam da palestra sobre "Outubro Rosa"




    No dia 13 de outubro, a Secretaria de Saúde, NASF e Círculos de Educação e Cultura do Mãe Coruja em Itapetim, realizaram uma palestra abordando os seguintes temas: “Câncer de Mama, Colo de útero e Obesidade infantil,” tendo como objetivo conscientizar as mulheres da importância da realização de exames preventivos.”Tivemos como palestrantes a enfermeira Jordânia do PSF do Sítio Gameleira e a nutricionista do NASF, Edilaine.
   Os CECs, trabalhando o eixo integrador Saúde e tendo como eixo temático Tratamento Preventivo, enfatiza neste mês o Câncer de mama e colo uterino.

Só depende de você…coloca a tua mão para trabalhar, a prevenção é o melhor caminho.”






































Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Itapetim
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...