sexta-feira, 10 de outubro de 2014

No Sertão do Araripe Mãe Coruja e Municípios mobilizam a população para a importância da Amamentação





            O sertão do Araripe vivenciou neste último mês de agosto/2014 a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Com foco na proteção e desenvolvimento infantil as equipes do Canto Mãe Coruja dos 11 municípios que compõem a IX Regional de Saúde (Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi,oreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade) em articulação com as secretarias municipais de saúde, assistência social e de educação, trabalharam o tema Aleitamento Materno: Um Ganho Para toda Vida! Foram desenvolvidas atividades como: orientação e informação por meio das rádios locais, promoção de rodas de conversa, cineminha na praça com exposição de vídeos educativos, criação de painéis, visitas as maternidades e Unidades Básicas de Saúde, entre outros.
            A celebração da semana mundial objetivou ressaltar a importância de aumentar e manter o apoio, a promoção e a proteção a amamentação. Estudos científicos comprovam que o aleitamento materno até no mínimo o sexto mês de vida do bebê, pode ajudar a prevenir doenças e reduzir o número de mortes entre crianças menores de 5 anos.
            O Programa Mãe Coruja não mede esforços para fortalecer a mobilização social para a importância do aleitamento materno e continuamente apoia as ações de incentivo a amamentação.
















Matéria: Leonia Carvalho (Coordenadora Regional com Colaboração: Profissionais dos Cantos
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...