quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Notícias da V regional do Mãe Coruja, Garanhuns


Paranatama

Mãe Coruja em parceria com  município realiza aulão com o tema "Ser pai é..."





       O aulão do módulo II (Familia e Território) foi realizado na casa das juventudes, no dia 11 de setembro, em Paranatama . Teve como tema: “Ser pai coruja é...”, enfatizando como objetivo o papel do pai no âmbito famílar , tendo como base a educação dos filhos..

    A palestra foi ministrada pela assistente social do CRAS, com a participação da técnica mãe coruja, professoras do Circulo de Educação  Cultura e  articulador municipal. Foi transmitida informações de forma clara e objetiva, onde houve vários questionamentos sobre o tema abordado, em seguida  a entrega de certificados do módulo II, para as participantes do CEC e uma exposição de trabalhos realizados no CEC.
Podemos observar o empoderamento e satisfação dessas mulheres.

          



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Paranatama
Revisão: Setor de comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



 
 
                                                                                               Correntes

 "Ser pai é..."  atitude relevante para a formação educacional dos filhos

                        Ser Pai não é cargo nem função, mas sim a mais bela missão a ser cumprida. É ter alguém para se espelhar como um verdadeiro amigo. No dia 18 de setembro de 2014, ás 14:00 hrs foi realizado na Escola Clarice Godoy uma palestra referente  ao tema: Ser Pai é...! Esse evento foi realizado pelo Programa Mãe Coruja em Capoeiras em parceria com o CRAS. Tivemos como palestrante nesse momento a Psicóloga Drª Manuela Almeida e a Assistente Social Drª Monique Vasconcelos profissionais do CRAS, contamos com 23 participantes. O objetivo principal foi enfatizar a necessidade de ter a presença do pai como fator primordial para a formação educacional dos filhos.





 Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Correntes - Carla Calado, Natály Fernanda

Revisão: Setor de comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 
 
                                                                            Bom Conselho

 Mãe Coruja em parceria com a Pastoral e Secretaria de Educação inicia módulo II (Família e Território) com o tema "Ser pai é..."


O Programa Mãe Coruja Pernambucana não apenas monitora as gestantes e crianças como também visa o bem estar da família como um todo. Assim o Círculos de Educação e Cultura mais uma vez conclui o módulo II (Criança) e inicia o módulo III ( Família e Território)
Na oportunidade não poderíamos deixar de prestigiá-las com a entrega dos certificados, incentivando as mesmas a dar continuidade as atividades. Neste aulão o tema abordado foi: "Ser pai é..."
Tivemos como palestrante um casal da Pastoral da Família o Sº Marcelo e a Sª Gislene Rêgo, tema este  que foi enfatizado o “Olhar Coruja" que é um olhar diferenciado, atencioso e que possui o “Olhão” para vigiar e proteger seus fillhotes. Foi mostrado a importância do diálogo familiar entre pais e filhos, bem como necessidade do envolvimento paterno no desenvolvimento intelectual, emocional e social das crianças, ou seja, a presença da figura paterna no cotidiano dos seus filhos. Após  a palestra houve relato de experiências  das mães, esclarecimento de dúvidas, com uma boa participação.                 Posteriormente houve a entrega dos brindes a todas as participantes, bem como o lanche. Vale ressaltar a parceria que tivemos com a Secretaria de educação que forneceu um Ônibus para transportar as nossas mães das suas respectivas residências, em virtude da distância, das gestantes ,nutrizes e crianças, oferecendo um momento único e diferente para essas mulheres. Também tivemos como parceiros: Pastoral da Familía, Mãe Coruja em Bom Conselho e Secretaria de Educação.

 
 Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Bom Conselho
Revisão: Setor de comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...