quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Orientações sobre os Cuidados na Gestação, Parto e Puerpério são prioridades do Programa Mãe Coruja em Amaraji



    A gestação e o parto são acontecimentos que marcam a vida da mulher, podendo ser positivos ou negativos, dependendo, entre outros fatores, das orientações e dos cuidados recebidos nesse período. O processo de “vir ao mundo” de um filho é um momento repleto de amor, anseios, realizações e medos.
    A mulher preparada durante o pré-natal, por meio de informações e orientações pertinentes à gestação, parto e puerpério, enfrentará estes períodos com maior segurança, harmonia e prazer, pois a falta de informação pode gerar preocupações desnecessárias e expectativas frustradas. Desta forma, o Canto Mãe Coruja em Amaraji em parceria com o PSF XV de Novembro realizou um encontro com as gestantes, contando com a presença das técnicas do Canto Mãe Coruja, Coordenação de Atenção Básica, da Pediatra do município, Dra. Ângela, da técnica do CREAS, da enfermeira do PSF e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da área. Foi um momento rico onde dúvidas foram esclarecidas com verdadeiros depoimentos de vida.
     As orientações foram reforçadas e baseadas nas necessidades de cada gestante, com vista a uma adequada preparação para vivenciar esta etapa de sua vida, minimizando medos e incertezas, comum neste período de transformação da mulher e de sua família.

Em Amaraji, a vida merece o cuidado!!!






Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Amaraji - Erica e Daniella
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...