terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mãe Coruja em Saloá promove junto ao município a prevenção de câncer de Mama e de Útero


 











 








 



      O Mãe Coruja Saloá-PE, através dos profissionais do Canto, realizou uma roda de conversa com mulheres sobre importância dos cuidados com a saúde da mulher, em especial tratando-se do Outubro Rosa que é um movimento conhecido pela realização de ações de conscientização que visa a prevenção ao Câncer de mama e, assim, destacamos a importância do alto-exame para diagnóstico precoce de nódulos nas mamas. Esta atividade ocorreu no dia 23/10/2014 com a participação de 19 mulheres.
    Os parceiros envolvidos nesta atividade foram: (Secretaria de saúde, através da enfermeira do PSF em tela e com o Mãe Coruja.
     Portanto, realizar esta atividade foi sem dúvida de extrema importância, pois é notável e necessário que a mulher deve ter um cuidado especial com a saúde, em especial a prevenção de doenças como o Câncer de mama, que mata milhares de mulheres a cada ano. Na oportunidade, ainda foram realizados exercícios práticos de como realizar em casa o alto exame. E, caso seja notada alguma alteração de tamanho, eliminação de secreções se não for das duas mamas e se não for espontânea é necessário procurar o (a) médico (a) para realizar os exames para um diagnóstico mais preciso dessas alterações. Enfim, prevenir o câncer de mama é preciso de ação. Portanto, o melhor tratamento contra o Câncer de mama é a prevenção.

 

 
Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja Saloá-Alex Diniz Silva e Janaina Tércia 
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

 



 

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...