terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mãe Coruja em Macaparana oferece Cozinha Brasil do SESI para as mulheres cadastradas


           

     75 Mães do Programa Mãe Coruja em  Macaparana participaram do projeto Integrado de Responsabilidade Corporativa do SESI - PE, oferecido pelo Mãe Coruja através da  Secretaria de Trabalho Qualificação e Emprego do  Governo do Estado de Pernambuco, e a Prefeitura Municipal de Macaparana. 

   O objetivo dessa jornada realizada em 05 dias foi ensinar e alertar as mães do projeto de como administrar o seu dinheiro, aproveitar e reaproveitar os alimentos contribuindo para uma alimentação saudável rica em nutrientes e fibras que contribui para a manutenção da saúde e desenvolvimento da criança principalmente na fase gestacional. Além disso, possibilitar uma oportunidade de geração de renda com as vendas dos produtos e expandindo possibilidades paras as mães que vivem da agricultura familiar.
     Outra oficina importante e trabalhada com as crianças do programa, foi a de  reciclagem,   onde as mesmas realizaram atividades de produção de brinquedos e jogos com garrafas pet, ajudando na conscientização ambiental e possibilitando conhecer um pouco mais sobre a natureza. As crianças também realizaram atividades de pintura e brincadeiras em grupo. 

      Contou-se com o apoio e participação da coordenadora do SESI-PE Cecília Santos; as técnicas do Canto Mãe Coruja de Macaparana Mariza Coutinho e Amanda Cavalcanti; as professoras e coordenadora o Ciclo de Educação e Cultura Maria José, Maria do Carmo, Ridete e Irene; a articuladora Municipal Sandra Karla Cavalcanti, a Secretária de Saúde Andressa Regis e a Secretária de Assistência Social Socorro Silva.







Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Macaparana
Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...