quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Petrolina - Mãe Coruja através de seus Círculo de Educação e Cultura realiza aulão com o tema: "Ser pai coruja é..."


      No dia 14/10/2014, com o objetivo de sensibilizar as educandas dos Círculos de Educação e Cultura para a vivência do Módulo III, que tem como  eixo integrador Família,  foi realizado em Petrolina, no CEC do Bairro Dom Avelar, um aulão com o tema: Ser Pai Coruja é...
      As educandas foram acolhidas pela professora Cleia Pacheco e pela Coordenadora do CRAS onde funciona o CEC, com uma dinâmica de integração enquanto aguardavam o início do aulão.


   O aulão foi ministrado pelo professor Klécio Teles da UNIVASF e Psicólogo do NASF que através de uma roda de conversa fez uma escuta das educandas e a seguir abordou o tema usando uma linguagem simples e acessível, procurando demonstrar para as mesmas da importância da presença do pai na vida da criança, ressaltando que a participação do pai é fundamental para fortalecer os vínculos afetivos e promover segurança e equilíbrio emocional para os filhos.
     As educandas deram depoimentos e algumas chegaram a se emocionar em relembrar seu relacionamento com os pais. O aulão foi bastante proveitoso, pois o professor conseguiu interagir de forma dinâmica com as participantes que se expressaram e puderam tirar suas dúvidas.
       Participaram deste momento as técnicas do Canto Mãe Coruja, a Coordenadora Regional dos Círculos de Educação e Cultura, a Coordenadora Regional do Mãe Coruja, a Coordenadora do CRAS, a professora do CEC e 24 educandas.
        Para que este momento acontecesse contamos com o apoio da Gerência Regional de Educação e com a Escola João Batista dos Santos que disponibilizaram o lanche que foi servido ao final da palestra aos presentes.




Matéria: Profissional do Mãe Coruja em Petrolina - Cleia Maria Pacheco Brito, Professora do CEC do Bairro Dom Avelar, Petrolina/PE.
Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...