segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Realizações do Mãe Coruja em 2014

Caetés

 Mãe Coruja em Caetés participa das ações alusivas ao Outubro Rosa em parceria com o NASF e as USF





    Com o objetivo de fortalecer as parcerias e a intersetorialidade do Programa Mãe Coruja Pernambucana, as profissionais do canto Mãe Coruja em Caetés participaram das ações do Outubro Rosa desenvolvidas nas USFs Miguel Arraes e Rua Nova.
     Na Unidade de Saúde da Família Miguel Arraes o evento ocorreu no dia 16 de outubro no horário da manhã, onde inicialmente realizamos uma dinâmica de apresentação do grupo, passamos um vídeo educativo abordando o tema “Câncer de Mama e Colo do Útero”, realizamos uma reflexão onde colocamos as formas de prevenção da doença e sua importância para a vida, em seguida abrimos o debate para esclarecimentos de dúvidas das mulheres participantes, por fim, realizamos sorteio de brindes e servimos um lanche saudável. Participaram do evento 30 mulheres.
   Com relação à ação desenvolvida pela USF Rua Nova, participamos em evento realizado na feira livre no dia 20 de outubro no horário da manhã, onde foram ofertados serviços de saúde e orientações sobre Câncer de Mama e de Colo de Útero, participaram deste evento 120 mulheres.

































Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Caetés - Adriana Branco e Jaqueline Navarro
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




O dia das crianças do Mãe Coruja em Caetés reviveu antigas brincadeiras





      O Mãe Coruja em Caetés, através de seus profissionais do Canto e dos Círculo de Educação e Cultura, realizou no dia 12 de novembro de 2014, no espaço físico do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, festividade alusiva ao dia das crianças, tendo como público mulheres e crianças cadastradas no Canto Mãe Coruja participantes dos Círculos de Educação e Cultura. Inicialmente realizamos uma dinâmica de apresentação do grupo, em seguida vivenciamos várias brincadeiras (vivo-morto, dança das cadeiras, cantigas de roda, dentre outras) onde contamos com a colaboração da professora Rebeca que se vestiu de palhaça para conduzir o evento, em seguida a professora Lucivânea realizou uma contação de histórias, acompanhada por um bingo ilustrativo dos personagens da história, onde a mãe participava junto com o filho, e por fim servimos um lanche e sorteamos brinquedos, que contemplou a maioria dos participantes. Participaram do evento 23 mulheres e 45 crianças. 


Matéria: Adriana Maria Tenório Branco – Profissional do Canto Caetés
Jaqueline Carlos Navarro – Profissional do canto Caetés
Rebeca Pacheco – Professora do CEC
Lucivânea Mendes - Professora do CEC


Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...