sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Realizações do Mãe Coruja em 2014


Itapetim

Semana do Bebê em Itapetim-PE com o 
tema: “Todos Juntos pela Primeira Infância”




            Foi realizada no período de 03 a 07 de novembro, a II Semana do Bebê no município de Itapetim. O evento iniciou no dia 03 com abertura no auditório da Prefeitura às 8:00h e durante toda semana deu seguimento com palestras, rodas de conversas, recreações e café da manhã nos PSFs. No dia 06 (quinta-feira) no Programa Saúde na Feira, foi realizado o dia D da Saúde, onde todos os Profissionais da Saúde  e Mãe Coruja participaram com os diversos temas: Medicina alternativa; os cuidados com o aleitamento materno; A importância da Minha Certidão (NASF); Prevenção de acidentes domésticos; tendas na feira livre. 
Ao final Passeata dos Bebês nas principais ruas da cidade e encerramento com a visita das autoridades locais à Unidade Mista Maria Silva para homenagear a Bebê Prefeita. O evento contou com a participação dos parceiros, NASF, comunidades locais(PSFS), Mãe Coruja e autoridades Municipais.

Quando olho uma criança ela me inspira dois sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo que posso ser.




Círculo de Educação e Cultura do Mãe Coruja em Itapetim vivencia tema "Família e Território" com os idosos

 
      Os Círculos de Educação e Cultura do Canto Mãe Coruja de Itapetim, trabalhando o Módulo III(Família e Território), desenvolveu diversas atividades dentro desse eixo, entre elas, juntamente com a Secretaria de Ação Social, promoveu um passeio com os idosos da Casa de Convivência de Itapetim, ao Lar do idoso de São José do Egito, contamos com 58 participantes entre idosos, funcionários da Ação Social e funcionários do Mãe Coruja, o objetivo desse passeio foi mostrar a todos que a Família é o bem mais precioso que podemos ter e cultivar, pois é através dela que desenvolvemos nossos primeiros traços de personalidade, os avós tem um papel importante para fortalecer os laços afetivos familiares em cada um de nós, através do respeito, amor, carinho, compreensão, lealdade e sabedoria.
“O sonho de cada família é o poder viver junta e feliz, num lar tranquilo e pacífico, em que os pais têm oportunidade de criar os filhos da melhor maneira possível, ou de orientá-los e ajudar a escolher as suas carreiras, dando-lhes o amor e carinho que desenvolverá neles um sentimento de segurança e de auto confiança.”
Nelson Mandela


Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Itapetim

Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...