quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Realizações do Mãe Coruja em 2014

      

                                           Venturosa
Grupo de Gestantes Adolescentes em Venturosa

           

               No dia 27 novembro de 2014, aconteceu o segundo encontro de gestante adolescente realizado no Canto Mãe Coruja Venturosa,  na ocasião fizemos uma  roda de conversa  onde foi abordado o tema Parto Normal e suas vantagens, este assunto  teve como objetivo proporcionar uma tarde de interação e  fortalecimento do vínculo entre o Canto e as gestantes. Estavam presentes adolescentes cadastradas e acompanhadas pelo Programa Mãe Coruja Venturosa. Para finalizar, aconteceu um sorteio de um brinde para a  gestante e a entrega de uma agenda.




    Município e Mãe Coruja realizam  o segundo  Outubro Rosa





          

     No dia 29 de Outubro o PSF da Vila Bacurau de Venturosa, em parceria com o Canto Mãe Coruja, promoveu o Outubro Rosa na Unidade Básica de Saúde.  Teve como  público,  mulheres e gestantes, onde participaram de uma conversa  sobre a importância da Prevenção Precoce do Câncer de Mama,  tipo de câncer que mais acomete às mulheres no Brasil, se falou também das Doenças Sexualmente Transmissíveis e suas consequências. Ao final foi distribuído camisinhas e feito exames citológicos em mulheres que se faziam presentes na ocasião.


   O encontro foi de grande relevância para as mulheres daquela localidade, pois a mensagem foi passada de forma clara e dinâmica, onde todas puderam tirar suas dúvidas sobre os tema abordados.

    
Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Venturosa
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...