quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Realizações do Mãe Coruja em 2014



Garanhuns 

Mãe Coruja realiza palestra sobre Gravidez na Adolescência
 


           
O canto Mãe Coruja Garanhuns realizou uma palestra, em 18/09/2014, na quadra comunitária da COHAB 3, sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência. Foram abordados aspectos do desenvolvimento na adolescência, sexualidade, métodos anticoncepcionais, maternidade, responsabilidade, paternidade, a importância de buscar profissionais de saúde (PSF) para esclarecimento de dúvidas, bem como a participação da família na relação com os adolescentes.
A palestra foi realizada pelas profissionais do canto Garanhuns (Kátia Notaro e Rafaela Lima), contando com a participação de 39 adolescentes (10 do sexo feminino e 29 do sexo masculino). Todos os adolescentes são alunos da Escola Jaime Luna (COHAB 3) e estão na faixa etária de 12 a 18 anos de idade. Também estavam presentes: o professor de esportes do grupo de convivência, três Educadoras Sociais e a Assistente Social do CRAS da Bela Vista.
A ação realizada pelo Canto Mãe Coruja Garanhuns foi considerada por todos como uma atividade de grande importância para os adolescentes desta comunidade, os quais interagiram de modo positivo fazendo questionamentos e brincadeiras relacionadas ao assunto.


Após a palestra os adolescentes deram continuidade as atividades do grupo de convivência com a prática esportiva de futebol de salão, seguido do lanche, que sistematicamente é oferecido ao grupo pela Secretária de Assistência Social de Garanhuns.






Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja Garanhuns - Kátia Araújo e Rafaela Lima
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...