segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Saloá - Mãe Coruja e Município contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, gravidez indesejada e DST's




Bloco da união




         As Secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, em parceria com o Canto Mãe Coruja Saloá-PE, realizaram neste dia 11 de fevereiro, através do Bloco da União passeata pelas ruas da cidade orientando a população local sobre a importância do combate e prevenção a exploração sexual de crianças e adolescentes, distribuindo panfletos, preservativos e dando orientações sobre a importância da prevenção da gravidez indesejada e DST’S.

    Participaram desta atividade várias pessoas, incluindo profissionais da saúde, educação, assistência social, crianças, jovens, idosos, gestantes e profissionais do Canto Mãe Coruja.

        Portanto, realizar esta atividade foi sem dúvida de suma importância, tendo em vista que infelizmente temos vários registros de casos de abusos e exploração  sexual de crianças e adolescentes em nosso país; um número considerado alto de adolescentes grávidas e a proliferação de algumas DST’S pela ausência de métodos contraceptivos nas relações sexuais, independente do (a) parceiro (a). Sendo necessário orientar e informar a população em geral sobre os riscos ligados a exploração e prática sexual com crianças e adolescentes e, ainda, os riscos ligados a gravidez indesejada, em especial na adolescência e ao mesmo tempo o aumento de pessoas infectadas com algum tipo de DST desde curáveis e até incuráveis pela ausência da prevenção. Assim, o melhor tratamento é a prevenção. 

         E, ainda, esta atividade foi relevante para o fortalecimento da intersetorialidade entre mãe coruja e a rede de atores do município.



































Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Saloá - Alex Diniz Silva e Janaina Tércia
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...