quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Xexéu : Uma prática já corriqueira no Mãe Coruja, articular para melhor atender




     O Canto Mãe Coruja no município do Xexéu, III Regional de Saúde, reuniu-se com as Secretaria Municipais de Assistência Social e Saúde na quarta feira dia 11/02/2015 e na quinta feira dia 12/02/2015. As reuniões foram solicitadas pelos técnicos do Canto e tiveram como objetivo estreitar e fortalecer as parcerias já existentes e desenvolver outras.
(Na reunião com a secretária de Assistência Social (quarta feira dia 11/02/2015)), estiveram presentes representantes do CRAS, CREAS, Coordenadoria da Mulher e Cadastro Único. 
      Apresentamos avanços ocorridos em 2014 e firmamos novos compromissos para 2015 a exemplo de trabalho conjunto e articulado para empoderamento das famílias mais vulneráveis e maior atenção ao desenvolvimento infantil.
      Na Secretaria de Saúde, foi uma reunião extensa que durou quase a manhã toda. Estavam presentes representantes do Hospital Municipal, as enfermeiras e coordenadoras das USF, Epidemiologia, Endemias, Obstetra, Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Fisioterapeuta entre outros profissionais. 

    Com o intuito de valorizar ainda mais as ações do Mãe Coruja, a secretária comprometeu-se em priorizar as gestantes cadastradas no Programa a realizar maior número de Ultrassonografias, exames e outros cuidados que a secretaria desenvolve como forma de incentivá-las a participar mais do Canto. 




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Xexéu - Cláudia Santos e Antônio Carlos
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...