segunda-feira, 16 de março de 2015

Aulão com o tema "Estou grávida! E agora? promovido pelos Círculos de Educação e Cultura na III regional

                                     JAQUEIRA





 
      O Canto Mãe Coruja Jaqueira realizou no dia 23 de fevereiro de 2015 às 13h30 , o aulão, cujo tema foi  “ ESTOU GRÁVIDA E AGORA?” . O Aulão teve como palestrante  a Enfermeira do Hospital Regional a srta. Manuelle Cristine, a qual  abordou  os cuidados que deverão ser tomados após a confirmação de uma gravidez precoce, pelas mulheres, ainda no período da adolescência; quais os cuidados necessários em relação à saúde da mãe e do bebê, a busca pela aceitação da família entre outros cuidados, que afetam os aspectos fisiológicos e psicológicos da mulher. Contamos com a participação de  32 pessoas:  gestantes e mulheres cadastradas no Programa e adolescentes estudantes da rede municipal de educação as quais foram convidadas por meio de articulação das técnicas do Canto Jaqueira, como também pelo Círculo de Educação e Cultura do Programa. Na ocasião também foi enfatizado a Campanha que está sendo vivenciada pela Secretaria  Municipal de Saúde  “Não ao aborto” para o fortalecimento do tema abordado. Dessa forma realizamos mais uma ação do Programa Mãe Coruja Pernambucana, uma luta constante por amor a vida.



Texto: Ana Paula Barbosa ,Claudineide Ferreira da Silva,Eulina de Cássia de oliveira, Joseane Andrade da Silva e Silvânia Ribeiro



                                        CORTÊS



     
     Os Círculos de Educação e Cultura ( CEC), em parceria com o  Canto Mãe Coruja de Cortês, cumprindo com o planejamento para 2015, com a realização de três aulões nos dias: 04,09 e  11 de fevereiro, com o tema: estou grávida! e agora?
Os Aulões foram realizados, um zona urbana, com 22 participantes e dois na zona rural -  Agróvila Barra de Jangada, com 13 participantes e Usina Vale Verde com 10 participantes.Com o intuito de  iniciar as ações do corrente ano, cujo tema trabalhado é de suma relevância para a vida materna.
      Os aulões oportunizaram às mães, gestantes  e às famílias o conhecimento da importância da orientação gestacional.




Texto das profissionais do Canto de Cortês e professoras e coordenadora dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja
Revisado pela coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...