segunda-feira, 16 de março de 2015

O Mãe Coruja em Bom Conselho vai até as comunidades Quilombolas para divulgar as diversas ações do Programa




      No dia 23.02.2015 o Programa Mãe Coruja do Município de Bom Conselho desenvolveu uma atividade de divulgação do Programa em uma comunidade de difícil acesso, garantindo atenção integral a todas as gestantes usuárias do SUS e suas crianças,gerando uma rede solidária para reduzir a Mortalidade Materna e Infantil, através das ações articuladas dos parceiros envolvidos. E graças aos avanços alcançados,  frutos do desempenho de cada um de nós, temos a certeza que não podemos estacionar. Pensando assim, percebemos a necessidade em contemplar o município como um todo, otimizando assim as ações do Programa nas comunidades distintas, em especial  as Quilombolas.
    



     Na oportunidade firmamos parcerias com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias Locais. Inicialmente foram apresentados os atores envolvidos, bem como o objetivo de cada um, fortalecendo dessa forma as parcerias entre si. E nós enquanto integrante do Programa Mãe Coruja almejamos resgatar as mulheres na zona de difícil acesso e em  situação  de vulnerabilidade social, e assim inserirmos nas diversas ações do Programa.

      Assim foi esse dia, gratificante o bastante para nós profissionais em poder oferecer um novo desafio e uma nova oportunidade de vida para aquelas mulheres, bem como a importância do fortalecimento das parcerias e dos vínculos afetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...