sexta-feira, 13 de março de 2015

O Programa Mãe Coruja através dos Círculos de Educação e Cultura promove Aulão com o tema "Estou grávida! E agora?" nos municípios da V regional.


CORRENTES 


No ultimo dia 20 e 27 de Fevereiro de 2015, às 14:00Hs o Círculo de Educação e Cultura –CEC do Programa Mãe Coruja, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal promoveu o  1ª aulão, iniciando as atividades com as mulheres inscritas no CEC de 2015 na Escola Estadual Clarice Godoy com professora Jacquelinne Bento e no Povoado de Pau Amarelo com a Professora Kelly Mirelly Bento. A Psicóloga da Secretaria de Educação Drª Simone Severino dos Santos realizou explanação com o tema “Estou Grávida! E Agora?” para 34 ouvintes, promovendo uma interação entre o publico e criando uma boa  expectativa para a continuidade das atividades que serão realizada durante este ano que se inicia. 
Deixando a mensagem de boas vindas: Estar grávida é... Amar até antes de ver. Se orgulhar com cada centímetro que a barriga cresceu. ( Autor desconhecido).


Texto:Carla Calado de Vasconcelos e Natálye Fernanda Leão da Silva- Canto Mãe Coruja Correntes


LAGOA DO OURO


O Círculo de Educação e Cultura de Lagoa do Ouro juntamente com as técnicas do Mãe Coruja e Coordenadoria da Mulher, realizaram um Aulão no dia 12 de fevereiro para as mulheres cadastradas no Programa, abordando o tema “ESTOU GRÁVIDA E AGORA ”. Enfatizando a importância do compromisso e responsabilidade do cuidar com a sua saúde e também do futuro filho. Desde o planejamento familiar à garantia de gerar um filho desejado.


Texto Profissionais do Canto de Lagoa do Ouro


LAJEDO

         
         Foi dada a largada para as atividades de 2015 do Circulo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja da cidade de Lajedo. O tema proposto foi: “Estou grávida! E agora?”
Despertar a vontade de voltar a estudar, e ensinar as mães a cuidar de si mesmas são os propósitos do Ciclo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja neste ano de 2015 em Lajedo, relata a professora Inês Barros de Melo.
O encontro que aconteceu na manhã do dia 13 na sede da Mãe Coruja Lajedo contou com a presença de mães e gestantes adolescentes que puderam conversar e expor suas dificuldades e experiências em uma palestra dinâmica.
Todos os anos são iniciados novos ciclos com temas pertinentes ao Programa Mãe Coruja, e este ano o tema é: Estou grávida! E agora?
Diante do tema foram convidadas a palestrar a psicóloga do NASF, Geisiele Ramos e a enfermeira do PSF Raquel França Jéssica Marques. As mesmas abordaram as mudanças no período gestacional, maternidade na adolescência, descoberta da gravidez e orientações.
Foram assuntos que levaram as gestantes a refletirem sobre seu papel como futuras mães, direitos, deveres e obrigações agora como formadoras de uma família.
Segundo a Coordenadora do Ciclo Joselma Araújo “Estamos disponíveis para reafirmar a parceria com o serviço e com as técnicas Mãe Coruja da cidade de Lajedo com objetivo em comum de garantir uma gestação e puerpério tranqüilos baseados na educação”.



TEREZINHA




          O canto mãe coruja junto com o círculo de educação e cultura organizaram no dia 24 de fevereiro o aulão com o tema “Estou grávida, e agora?”, que contou com a participação de gestantes e educandas que participam do círculo. A palestra foi realizada pela enfermeira Mabele da Unidade Mista de Saúde.
          Com o objetivo de informar e contribuir, a palestra abordou a importância da realização do pré-natal, bem como os cuidados que deve-se ter no período gestacional e no pós-parto e a influência da saúde física e psicológica na garantia de uma gestação saudável. Ao final da explanação, realizou-se um momento de abertura na qual as participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e de relatos de experiências.Após a distribuição do lanche e brinde, encerramos com a garantia do quanto esse momento foi enriquecedor para orientar e conscientizar as mulheres da importância da gravidez na vida delas. 

Matérias revisadas  pela Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...