sexta-feira, 20 de março de 2015

Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação oferece cursos para público do Mãe Coruja

 Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, seguindo o Modelo Integrado de Gestão, promove para o Programa Mãe Coruja ações de qualificação profissional e inicia em 2015 com o Projeto Integrado do SESI: Administre seu Dinheiro de Forma Consciente, Cozinha Brasil e o SESINHO.

Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil

  

     Serão realizadas Oficinas com duração de uma semana, com objetivo de orientar e proporcionar as gestantes, nutrizes, mães e familiares uma alimentação saudável com a confecção e degustação de receitas feitas na unidade móvel, melhorando assim, a qualidade de vida e estabelecendo uma interação da mãe e seus filhos com conhecimentos de nutrição infantil. Também são abordados temas referentes à alimentação na primeira infância e amamentação.



As oficinas também trabalham com o empreendedorismo das mulheres, através do uso consciente do dinheiro e do aprendizado de geração de receita financeira, a partir das receitas do Programa Cozinha Brasil. Introduz novos conceitos de alimentação saudável de baixo custo e redução de desperdícios de alimentos.

Os filhos, com idade de até 5 anos, das mães que estão realizando o curso, participam do SESINHO desenvolvendo atividades lúdico-pedagógicas com enfoque na primeira infância e  meio ambiente:
·         Brincadeiras didáticas de integração;
·         Confecção de Brinquedos utilizando resíduos sólidos;
·         Pinturas
·         Valorização do FolcloreRegional e Local.


·
Divulgamos abaixoa previsão do cronograma dos municípios contemplados em 2015 com as turmas do Projeto Integrado do SESI e que estarão em atendimento ao longo do ano, entre o período de abril a outubro, passível estas datas de alteração:
ü  Ouricuri: 13 a 17/04
ü  Exu: 04 a 08/05
ü  Santa Maria da BoaVista: 18 a 22/05
ü  Calumbi: 01 a 05/06
ü  Santa Terezinha: 15 a 19/06
ü  Santa Cruz da Baixa Verde: 29/06 a 03/07
ü  Petrolândia: 13 a 17/07
ü  Águas Belas: 27 a 31/07
ü  Pedra: 10 a 14/08
ü  Canhotinho: 17 a 21/08
ü  Sanharó: 31/08 a 04/09
ü  Vertentes: 14 a 18/09
ü  Ferreiros: 28/09 a 02/10
ü  Maraial: 05 a 09/10
ü  Jaqueira: 19 a 23/10

     Divulguem nos municípios, Círculos de Educação e Cultura, IPA, Secretarias e nos Cantos para que tenhamos a participação completa nas duas turmas, uma pela manhã com 41 (quarenta e uma) vagas e outra à tarde com 42 (quarenta e duas) vagas. Quinze dias antes do início das turmas, contamos com todos os nomes das mães inscritas cadastrados para participarem das aulas no Sistema Mãe Coruja!
Fonte: Projeto Cozinha Brasil


Texto: SEMPETQ – Lúcia Costa – Gestora de Operações e Formação Profissional e Maíra Carla – Técnica de Apoio às Agências
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...