terça-feira, 7 de abril de 2015

Mãe Coruja e Município formam grupo de Gestantes em Capoeiras




      Em ação pioneira o  Mãe Coruja Capoeiras, (Canto e  Círculo de Educação e Cultura), através da parceria com a Unidade de Saúde da Família Maria Zélia, formou-se neste mês de março o Grupo de Gestantes do Município. Os encontros são periódicos, realizados a cada 15 dias com pequenos grupos de mulheres ligadas à referida Unidade de Saúde e cadastradas no Programa Mãe Coruja, com o intuito de realizar um melhor acompanhamento complementando as ações realizadas tanto pelo Canto, quanto por esta unidade, além de prestar esclarecimentos das dúvidas mais freqüentes e fornecer orientações sobre os cuidados nessa importante fase da vida da mulher, aumentando a integração e favorecendo a troca de experiências entre as gestantes. 
A cada encontro são abordados temas voltados à saúde como: fecundação, fases do desenvolvimento do bebê, vacinas, principais exames, alimentação saudável, além de educação e cidadania.

“Sempre foi um desejo nosso estar mais próximos da gestante e prestar um atendimento que vai além da consulta de pré-natal, como sabemos que o  Mãe Coruja desenvolve esse trabalho educativo e diferenciado, surgiu a idéia de unirmos as ações e formar o grupo”. Afirma Lígia Silva, Enfermeira da USF Maria Zélia.

“Agora que colocamos em prática uma idéia que já vinha sendo amadurecida, queremos que a iniciativa sirva de inspiração para outras unidades de saúde e assim, quem sabe, expandirmos o grupo. Estamos buscando parcerias para que outros setores do qual essas mulheres também fazem parte, possam dar a sua contribuição, afinal entendemos que não se pode trabalhar de forma isolada” ressalta Vânia Gisele, Técnica do Canto Mãe Coruja de Capoeiras. 




Matéria: Profissionais do Canto Capoeiras - Erika Kataline , Vânia Gisele
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...