quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mãe Coruja e Município juntos para melhor cuidar da mulher e da criança em Saloá






        A Secretaria Municipal de Saúde e o  Mãe Coruja Saloá-PE, realizaram uma reunião com todos os agentes comunitários de saúde das áreas urbana e rural, para tratar de questões relacionadas a importância do trabalho e atribuições deste profissional no território local, além da importância da parceria entre ACS e/ou PSF junto ao Mãe Coruja no monitoramento de gestante e crianças.
    Esta atividade ocorreu no dia 23/04/2015. Participaram deste momento 21 ACS,  a Secretária de Saúde,  Coordenadora da Atenção Básica e os profissionais  do canto Mãe Coruja.
        Realizar esta atividade foi sem dúvida de suma importância, tendo em vista a apresentação do que é Mãe Coruja, sua finalidade, e o que, diante da demanda do Mãe Coruja, as atribuições dos ACS  Foi discutido a importância do monitoramento constante de crianças e gestantes, em especial de alto risco, monitoramento do calendário de vacinação mensal, enfim, foi um momento valioso para que através do fortalecimento desta intersetorialidade entre Mãe Coruja e a rede de atores do município seja possível a cada dia cuidar melhor das gestantes e crianças no  município.




Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Saloá - Alex Diniz Silva e Janaina Tércia 
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...