sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mãe Coruja em Capoeiras promove reunião de estudo em direção ao Desenvolvimento Infantil


Caros leitores e colaboradores,



O Programa Mãe Coruja Pernambucana após 7 anos de atuação conseguiu através de sua estratégia intersetorial e solidária diminuir significativamente a mortalidade materno e infantil em nosso Estado. 
A forma de como cuidá desde o planejamento familiar, pré-natal, parto e pós- parto, estratégia esta já reconhecida internacionalmente como possível de ser replicável em outros países, continua sendo ampliada mais ainda este olhar quando da construção para as crianças de 0 a 5 anos de um plano para seu desenvolvimento, o Plano de Desenvolvimento Infantil . Neste sentido, movimentos de sensibilização, reuniões de planejamento, dimensionamento dos espaços infantis nos Cantos Mãe Coruja e estudos dentro desta área, vem sendo uma constante de todos que fazem o Programa. Observaremos através desta e de outras matérias um pouco do reflexo desta movimentação. 

Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

                                             Capoeiras
          
           Profissionais do Canto Capoeiras realizaram reunião para aprofundamento e discussão com o Tema Desenvolvimento Infantil à luz da Psicologia. O objetivo da atividade foi  fundamentar o conhecimento sobre as diversas fases do desenvolvimento infantil ressaltando o olhar da Psicologia, bem como refletir sobre a participação da mãe e da família no processo de formação do indivíduo. Tal ação teve a iniciativa do Canto e foi conduzida pela Psicopedagoga Rosário Sales, docente da UPE Campus Garanhuns.

     “A nossa intenção é tornar freqüente esses encontros aprimorando o conhecimento, o que nos permitirá aperfeiçoar o atendimento diário no que se refere ao acompanhamento da criança desde a gestação da mãe e na proposição de ações eficazes no território em que atuamos”. Afirma a Técnica Erika Kataline.

      O próximo tema a ser trabalhado será o Processo de Desenvolvimento Cognitivo e Aprendizagem da Criança.


Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Capoeiras - Erika Kataline, Vânia Gisele
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...