terça-feira, 5 de maio de 2015

Lajedo - Mãe Coruja participa do Iº Encontro de Gestantes realizado no município






        As futuras mamães da cidade de Lajedo participaram na tarde desta quarta-feira dia 29 de abril, do encontro de boas vindas do  1º Encontro de Gestantes, um momento de apoio e orientação para as gestantes do município em diferentes períodos gestacionais. As atividades, organizadas pelas enfermeiras do município, contou com o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Programa Mãe Coruja, os encontros acontecerão mensalmente, na Casa de Parto.

        Os encontros possibilitam às gestantes o intercâmbio de experiências e conhecimentos, além de desenvolver a compreensão sobre o processo de gestação. As futuras mamães também participam de rodas de conversa, que ampliam as informações e habilidades relacionadas ao desenvolvimento fetal, além dos cuidados e riscos durante as semanas gestacionais, sendo um momento propício para troca de aprendizado sobre diferentes vivências entre as grávidas.

     Durante as atividades do Encontro de Gestantes serão realizadas palestras específicas, que orientam as gestantes sobre o pré-parto, parto e pós-parto, abordando temas como fisioterapia e orientações posturais, comenta o fisioterapeuta do NASF, Drº Lincoln. As gestantes ainda recebem acolhimento gestacional, e informações sobre transformações no corpo da grávida e aspectos emocionais da gestação ao nascimento.

     Os primeiros cuidados do bebê, o calendário vacinal e a alimentação durante o aleitamento materno são outras temáticas a serem abordadas nos encontros. Os cuidados com a dentição do bebê, o desenvolvimento motor da criança, a evolução da linguagem e audição do neném, além da alimentação completar do recém nascido e o planejamento familiar também serão discutidos durante as palestras, ministradas pela equipe de profissionais.


 Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Lajedo
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...