quinta-feira, 28 de maio de 2015

Santa Maria da Boa Vista - Mãe Coruja praticipa de movimento contra à violência de crianças e adolescente "Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes!"


 

    Com o objetivo de mobilizar a sociedade boavistana e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

   Assim durante o mês de maio, juntamente com o CREAS, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Conselho de Direito da Criança e do Adolescente levamos as escolas e outras instituições a sensibilização em forma de campanha e palestras contra o abuso e a exploração sexual, bem como informações sobre o disque denuncia (100) e a prática dessa violência cometida por adultos, bem como o comportamento e os malefícios que causam às crianças e adolescentes.

     E, para culminar todas as ações fomos às ruas da cidade proclamar grito de Não contra a violência de crianças e adolescentes. Além disso, foi um ato de alertar à população sobre a prevenção e o combate dessa realidade que exige que os casos sejam denunciados. Para isto foi distribuídos panfletos e adesivos, balões brancos, simbolizando a paz!
Muitos setores municipais estiveram frente à ação: CRAS, CREAS, Polícia Militar, Escola de Referência a nível de estado e o Programa Mãe Coruja e escolas municipais e particulares, PETI/ SCFV, Conselho tutelar, CMDCA e secretarias de governo municipal. Na ocasião muitos adolescentes tiveram oportunidade de apresentar seus talentos através de bandas marciais.

      O Evento foi marcado com alerta a população: Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100 - 18 de maio: O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Matéria: Silvana de Alencar Santos – Técnica PMCPE
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...