terça-feira, 5 de maio de 2015

Terezinha - Mãe Coruja e Secretária Municipal de Saúde no fortalecimento de Políticas Públicas para Adolescentes



         A Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha e parceiros como o NASF e Mãe Coruja, realizou no dia 29/04/2015, na Escola Estadual Padre Alfredo Dâmaso, ações na área da saúde para comemorar o Dia Mundial da Saúde, que é celebrado no dia 07 de abril. A ação teve como objetivo fortalecer as políticas públicas para a educação dos adolescentes, através de palestras com assuntos relevantes para o público-alvo.
    Participaram da ação alunos das turmas do primeiro, segundo e terceiro anos, que obteve um total de 50 participantes. Os alunos foram divididos por salas temáticas, as quais abordavam os temas de Sexualidade e Gravidez na Adolescência, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’S) e Drogas. Após a discussão de cada tema, os alunos poderiam tirar suas dúvidas. 
    Ao final da ação, constatou-se a importância de realizar atividades como esta nas escolas, buscando uma maior educação em saúde e interdisciplinaridade como forma de promoção da saúde desses jovens, já que atuação integrada entre escola, comunidade e as instituições promotoras de saúde, fortalecem a intersetorialidade. 



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Terezinha
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...