quinta-feira, 18 de junho de 2015

Municípios da VI regional do Mãe Coruja Arcoverde participam de movimentação do Maio Amarelo





     Os Círculos de Educação e Cultura e os Cantos Mãe Coruja dos municípios da GRE ARCOVERDE e VI GERES vivenciaram no mês de maio e início de junho os eventos de Conclusão do Módulo I (Mulher) com atividades de avaliação do módulo, dinâmicas, entregas de certificados e palestras com temáticas relacionadas à Campanha do MAIO AMARELO.

    O MAIO AMARELO é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. E foi abraçado de maneira mais significativa pelo Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto- CRPAM no município de Arcoverde que realizou com vários parceiros ao longo do mês de maio várias ações como panfletagens nos semáforos e cruzamentos, palestras nas escolas municipais e estaduais, blits da Lei SECA . Os profissionais do Programa Mãe Coruja apoiaram as ações realizadas no município além de proporcionar para as mulheres dos Círculos palestras sobre o tema com parceiros da ARCOTRANS.

    No município de Buíque contamos com a parceria da Escola Estadual Vigário João Inácio e a palestra foi ministrada por estudantes do 3º Normal Médio, que atuam como moto taxistas. Em Tupanatinga contamos com as palestras dos Policiais do Trânsito José Inácio e Fernando e também com a parceria da Psicóloga Irla e a Nutricionista Rafaela. A mãe Maria José dos Santos apresentou um cordel de sua autoria descrevendo a satisfação de estar participando do Programa.
    Em Ibimirim contamos com a parceria da Policial Militar Vanessa, que esclareceu a importância de um trânsito seguro. Já em Sertânia o debate sobre o Maio Amarelo foi conduzido pelas professoras junto à coordenadora pedagógica. Em Venturosa a fala dos policiais militares Sargento Leite e Samuel Gomes foi bastante proveitosa, esclareceu dúvidas e mostrou o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
   O Senhor Cícero Cosmo, presidente do Conselho Municipal de Saúde, foi quem ministrou a palestra de Inajá. Na ocasião houve ainda depoimentos de pessoas que perderam seus familiares, uns por estarem alcoolizados e outros por sofrerem a consequência da imprudência no trânsito. A aluna do Circulo de Educação e Cultura, Maria Aparecida Ramos da Silva, relatou: “É bom ter movimento como esse para gente ter cuidado com nossos filhos no trânsito.”.
     A equipe da Pedra também contou com a parceria da Polícia Militar e realizou um trabalho de conscientização muito significativo. Já a equipe de Manarí participou junto com as mulheres do Evento do Maio Amarelo promovido pelo Município. Por fim, o Círculo de Educação e Cultura e o Canto Mãe Coruja realizou junto a Escola Municipal Ernesto de Queiroz com o apoio da Polícia de Trânsito o Evento do maio Amarelo destinado às mulheres do Programa Mãe Coruja e aos estudantes da Escola Municipal.






Matéria: Profissionais dos municípios do Mãe Coruja da VI regional
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...