quinta-feira, 18 de junho de 2015

Municípios da VI regional do Mãe Coruja homenageiam as mães



       Durante todo o mês das mães as Equipes do Programa Mãe Coruja dos municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Jatobá, Inajá, Manari, Pedra,, Petrolândia ,Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa realizaram para as mulheres dos Círculos de Educação e Cultura atividades relacionadas ao DIA DAS MÃES, foram belas homenagens com o objetivo de enaltecer essa figura tão importante e essencial para vida: a MÃE.

      Em Ibimirim tivemos um grande evento com a palestra de um parceiro do Programa Pastor Janio e música ao vivo, onde destacamos a bela ornamentação produzida pelas profissionais dos Círculos.
    A Equipe de Buíque se destacou com a realização de um piquenique que reuniu cerca de 40 participantes entre mulheres, crianças e as profissionais do Programa, as mulheres amaram o passeio, onde conheceram o Sítio da Srª Da Paz, parceira do Programa que atua na Pastoral Infantil do município.
    O Evento de Arcoverde aconteceu na Associação de Moradores da Cohab I e teve apresentação de vídeos com ações vivenciadas durante o ano letivo, leitura de mensagens e um almoço. 

    Em Custódia ocorreu no CRAS a tradicional festa do dia das mães. Contamos com aproximadamente 50 mães. A homenagem começou com apresentação da equipe do CRAS, do Programa Mãe Coruja, Assistência Social e o Prefeito do Município.

     Em Venturosa tivemos a palestra com a Nutricionista e a participação da Equipe do PSF e dos Agentes de Saúde da Comunidade, um equipe bem integrada. Na Pedra destacamos a comemoração do Bairro Prateado que está sendo atendido por dois novos Círculos de Educação e Cultura a partir deste ano. As mulheres estão empolgadas e a participação é cada vez melhor.

    A Equipe de Sertânia realizou homenagens nos quatro Círculos e emocionaram as mães com a leitura de mensagens. Em Manari as mulheres se divertiram dançando com a realização de uma dinâmica e com outras atividades que fortaleceram as relações de convívio do grupo. Foram entregues kits de material escolar doados pela equipe gestora da Escola Estadual, contribuindo para a realização do Trabalho pedagógico.

   Em Tupanatinga destacamos o Evento do Sítio Boqueirão onde está iniciando um novo Círculo de Educação e as mulheres estão valorizando muito essa oportunidade. Em Tupanatinga também tivemos uma palestra com a Enfermeira Tharcyana sobre DST e as crianças também prestaram sua homenagem as mães. Em Inajá as lembrancinhas foram personalizadas com todo carinho pela equipe, uma delicadeza.

       Os trabalhos foram todos realizados com dedicação e esforço, contamos com diversos parceiros e o mais importante foi o resultado do trabalho percebido no olhar de agradecimento de cada mulher.





Matéria: Profissionais dos municípios da VI regional   do Mãe Coruja 
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...