segunda-feira, 1 de junho de 2015

Orocó - Mãe Coruja e Município comemoram a Semana do Bebê


 


   

 No período de 25 a 29 de maio o Programa Mãe Coruja em Orocó, a Secretaria de Saúde e Secretaria de Ação Social, através do CRAS realizaram a semana do bebê. No dia 26 de maio foi realizada uma palestra com a psicóloga do CRAS sobre o tema: "A importância do vínculo materno na primeira infância".

    No mesmo evento, ainda foi realizada uma oficina onde as mães puderam aprender a confeccionar o Baby Slim (mãe canguru), onde foram entregues para as mães dos recém nascidos e gestantes, que participaram do evento. Em uma sala paralela, houve a ação recreativa com crianças de 03 a 06 anos com brincadeiras, pinturas, teatro de fantoches e a presença marcante da palhacinha Tetê, a amiga das crianças, que ficou sob a coordenação das professoras dos Círculos de Educação e Cultura. E para encerrar esse evento com chave de ouro, foi realizado com as mães e seus bebês “O passeio com afeto” pelas ruas e praça central da cidade. Foi um momento maravilhoso de fortalecimento dos laços afetivos entre mães e filhos.

         Ainda neste evento, ficou acordado que o primeiro bebê que nascesse nesta semana seria considerado o “BEBÊ PREFEITO.” E no dia 27 de maio nasceu o Bebê Luiz Rodolfo Alves de Lima, filho de Cristiane Alves e Luiz Jerônimo, agricultores residentes no projeto Brígida, agrovila 10. Que recebeu das mãos da secretária de administração (que representava no momento o prefeito) a chave simbólica da cidade. Na oportunidade a mãe recebeu um kit/ enxoval de bebê ofertado pela secretaria municipal de saúde




Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Orocó - Ana Maria de Araújo Santos e Marizete Alves de Santana Lima 
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...