quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sanharó - Mãe Coruja comemora o dias das mães na área rural e urbana





     As comemorações do “Dia das Mães” em Sanharó, aconteceram durante o mês de maio de 2015, nas Zona Rural do Sítio das Moças e Zona Urbana no bairro Padre Noval. O Canto, USF e Círculo de Educação estimularam as “mães corujas” o despertar do que é ser mãe para àquelas mulheres, de forma dinâmica e lúdica, elas tiveram a oportunidade de expressar esse sentimento tão único.


  Ser Mãe! para elas é: Corajosa, guerreira, amável, compreensiva, paciente, lutadora entre outras qualidades. Foi conversado sobre: Autoridade x autoritarismo, violência, cuidadores das crianças; AME; Uso de medicação; diferenças nas brincadeiras de menino e menina: Será que existem?, privacidade do casal e dos filhos, pai e mãe: Uma parceria que dá certo, a importância de dar limites sem traumas e demonstração do amor através de palavras e atitudes.


    Neste evento a participação da USF: enfermeira, agente de saúde e técnica de enfermagem, houve troca experiências sobre: saúde física das mulheres - importância dos exames de prevenções, pois quando  amamos, cuidamos de nós mesmas, para daí sim cuidar bem dos nossos filhos.
Momento cheios de   mensagens, homenagens,  depoimentos e sorteio de brindes em um ambiente  de muita descontração.

Matéria: profissionais do Mãe Coruja em Sanharó
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...