segunda-feira, 8 de junho de 2015

Terezinha - Mãe Coruja realiza aulão com o tema: Sou criança! Respeitar meus direitos é garantir meu futuro.


 

 





            O Canto e  Círculo de Educação e Cultura Terezinha,  organizaram no dia 28 de maio o aulão com o tema “Sou criança! Respeitar meus direitos é garantir meu futuro.” Essa ação teve como objetivo fortalecer as políticas públicas para a educação das crianças através de palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como os direitos e deveres das crianças, além do papel da sociedade civil e o controle social.

             Com uma  a participação de gestantes e educandas do CEC, contabilizando um total de 32 participantes.  O evento foi conduzido pelas professoras do CEC, Coordenadora do CEC, Técnica do Canto Mãe Coruja e os conselheiros tutelares do município.   
     Após a realização da palestra e explanação de um vídeo educativo, foi realizada a entrega dos certificados do Módulo I e o encerramento ocorreu após o lanche.



        Ao final do aulão constatou-se a necessidade de trabalhar esse tema com as mães e educandas do CEC, visto que os direitos e deveres das crianças e principalmente o Estatuto da Criança e dos Adolescentes é desconhecido por grande parte da população. É preciso, pois, fazer com que os direitos e garantias legais e constitucionais assegurados a crianças e adolescentes sejam melhor conhecidos, compreendidos e, acima de tudo, cumpridos

 

Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Terezinha
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...