terça-feira, 14 de julho de 2015

Carnaíba - Mãe Coruja realiza arraial de São João no Distrito de Ibitiranga



























       O  Mãe Coruja em Carnaíba  com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram o arraial na manhã do dia 18 de junho de 2015, no PSF no distrito de Ibitiranga, com a participação de 40 mulheres e 32 crianças cadastradas e acompanhadas mensalmente pelo Programa. 

       O evento teve inicio com a fala dos profissionais dos  Mãe Coruja e NASF, a respeito do trabalho realizado no município e da importância da participação das mulheres. Em seguida, foram cantadas músicas juninas, como: olha pro céu meu amor da autoria de José Fernandes e Luiz Gonzaga. 

     Na ocasião  falou-se sobre as   festividade junina,  colocando de   grande importância para os nordestinos, pois nossa região é castigada pelas secas prologadas, causando inúmeros problemas. As festividades durante o mês de junho é uma maneira de agradecer a colheita realizada. Além de alegrar as mulheres e crianças com o arraial foi uma forma de cultivar e incentivar nossa cultura.
     Durante nosso evento foi oferecido um lanche com comidas típicas e realizado brincadeiras com os participantes.     Foi uma manhã gratificante e de interação entre profissionais e a comunidade. 




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Carnaíba
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...