segunda-feira, 20 de julho de 2015

Terezinha – Mãe Coruja, CEC e CREAS na luta contra a Violência Doméstica






    Com o intuito de garantir cada vez mais informação às mulheres do Programa Mãe Coruja, as técnicas do Canto Mãe Coruja, coordenadora e professoras do CEC, em parceria com as profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) - Garanhuns , realizaram na tarde do dia 14/07 uma palestra visando a redução da violência Doméstica para as educandas do CEC.

     A palestra ministrada pelas Profissionais: Ieda Pereira e Ana Paula Albuquerque, foi muito esclarecedora e de grande proveito, por se tratar de um problema que atualmente é frequente nos noticiários e nas comunidades. Diante deste contexto as palestrantes explicaram as definições dos diversos tipos de Violência Doméstica: físicas, psicológicas, moral ou sexual, no âmbito familiar, bem como os sinais que ajudam a identificar as vítimas deste tipo de agressão (crianças, mulheres, idosos ou o homem – menos frequente), através do seu comportamento. Na ocasião foi ressaltada a importância e a necessidade em denunciar o agressor para que desta forma seja garantida a integridade da vítima.

    Após a palestra houve um momento para esclarecer dúvidas das mulheres e relatos de alguns casos. Momentos como este são de extrema importância, pois garante que através das informações as mulheres apropriem-se cada vez mais do seu direito de existir na sociedade.





Matéria: Profissionais do Mãe Coruja e Terezinha
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...