sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Afrânio - Mâe Coruja promove oficina de bonecas de pano



     Visando desenvolver habilidades e fortalecer a renda das mães afranienses da comunidade de Palmeiras, cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana, foi realizada a Oficina de Bonecas de Pano através da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho tendo como executora o SEST/SENAT.
    Encantando todas as participantes e comunidade local, as mães inscritas aprenderam a confeccionar bonecas de vários tamanhos, almofadas de corujinha, chaveiros, pesos para porta e várias técnicas. Para elas foram disponibilizados todo o material utilizado durante a oficina: fardamento, lanche saudável e uma recreadora para brincar com os seus filhos viabilizando assim total dedicação das mães nas atividades desenvolvidas durante a oficina.
    O encerramento foi decorado com material confeccionado pelas participantes, impressionando a toda comunidade.Esta oficina proporcionará uma transformação na vida destas mulheres contribuindo para o fortalecimento da renda familiar, uma vez que as participantes após o encerramento já tiveram muitas encomendas.




















Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Afrânio - Mailza Valgueiro e Raimunda dos Humildes 
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...