terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bom Conselho - Direitos das Crianças e dos Adolescentes é tema de palestra organizada pelo Mãe Coruja no município




    O  Mãe Coruja em Bom Conselho realizou uma Palestra sobre os Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A ação aconteceu na Creche da Parmalat no dia 19/08/2015 para as mulheres participantes do CEC e da comunidade local. Inicialmente foi abordado um montante de Direitos das Crianças e Adolescentes de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) dentre alguns citados: a Saúde, Educação, Moradia, Lazer, Alimentação, Carinho, Amor, entre tantos outros, esclarecendo as mesmas a quem recorrer diante de algumas situações apresentadas como forma de exercer o seu título de Cidadão Civil. 
   Assim, toda família deseja que suas crianças tenham conhecimentos que lhes permitam conquistar uma vida digna. Como também é de fundamental importância a participação familiar na construção no desenvolvimento infantil fortalecendo a sobrevivência, o crescimento, a proteção e a participação da criança, de modo que aprendam observando as atividades das pessoas do convívio familiar, bem como o meio que o cerca. A palestra foi ministrada pelo a Psicóloga do CRAS Drª Alípia Soares, grande parceira do Mãe Coruja. A ação aconteceu para 13 mulheres. Tivemos como parceiros envolvidos o CRAS, CEC, Creche e CMC.

   Em seguida, houve relatos de experiências entre si de acordo com a realidade local de cada uma delas e finalizamos com um lanche.





Autoras: Irabele Guedes de Oliveira e Karla Oliveira Ramos
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...