quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cabrobó - Mãe Coruja fortalece parceria com polo indígena





    Programa mãe coruja de cabrobó fortalece parceria com polo indígena e avança no cuidado das gestantes e crianças da ilha de assunção. 

   Além de estar disponível para a sede do município, o Programa Mãe Coruja de Cabrobó também sempre esteve atento às gestantes e crianças do interior, realizando busca ativa para cadastramento e acompanhamento em todas as áreas do município, pelo menos uma vez por mês em cada localidade. 

   Graças ao fortalecimento da parceria Mãe Coruja x Polo indígena, a partir do mês de agosto o Programa dará passos mais largos para o cuidado das gestantes e crianças da Ilha de Assunção - área indígena do território cabroboense. Essa ação se dá pelo compromisso do Mãe Coruja com a melhoria da qualidade da saúde e da qualidade de vida da gestante e da criança indígena. 

    No último dia 11 de agosto o Mãe Coruja esteve na Aldeia Caatinguinha – Ilha de Assunção – cadastrando e acompanhando gestantes daquela comunidade e aldeias circunvizinhas. Na oportunidade foi realizada uma roda de conversa sobre Aleitamento Materno e esclarecimentos acerca do Programa Mãe Coruja. Ao longo do mês de agosto os profissionais do canto estarão em outros agendamentos das equipes de saúde da ilha, ampliando os serviços do Mãe Coruja na área. 


Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Cabrobó
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...