quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cabrobó - Mãe Coruja participa da elaboração de Plano de Ação do Curso Online Criança Segura

“Acidentes de trânsito: prevenir é melhor que remediar!”





     A ONG Criança Segura oferece cursos online e gratuitos sobre prevenção de acidentes de trânsito. Profissionais do Programa Mãe Coruja Pernambucana estão participando do Curso Online Criança Segura no Trânsito. O curso oferece informações sobre dados de acidentes de trânsito e aponta sugestões de como preveni-los, além de disponibilizar diversos materiais para leitura, vídeos e jogos. 
   Um dos requisitos para a conclusão do curso é a elaboração e aplicação de um Plano de Ação sobre segurança no trânsito. As professoras dos CECs do Mãe Coruja elaboraram um Plano com três etapas de aplicação. Sendo a primeira etapa realizada no dia 10 de agosto no Círculo de Educação do bairro Subestação. Além das produções realizadas pelas educandas e das rodas de conversa sobre o tema durante as aulas nos Círculos, o momento contou com uma palestra ministrada pelos Instrutores de Autoescola: Jefferson Ribeiro e Maria Aparecida Ribeiro. Os palestrantes socializaram slides explicativos sobre segurança no trânsito e orientaram as mães e as crianças dos CECs sobre os cuidados devidos com os perigos oferecidos nas ruas por condutores e pedestres imprudentes. Abordando a necessidade do uso de equipamentos de segurança ao transportar crianças, como: bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança. O cuidado de atravessar a rua somente na faixa para pedestres.  Foi um momento muito importante de informação, conhecimento e diálogo. Ao final foi oferecido como lanhe um bolo temático e frutas.






Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Cabrobó - Sandra Cavalcanti e Elineide Alves, coordenadora e professora dos CECs     
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...