sábado, 22 de agosto de 2015

Mãe Coruja do Ipojuca promove massagem Shantala no distrito de Camela



     O Programa Mãe Coruja do Ipojuca promoveu nesta quarta-feira (19), uma manhã pra lá de especial para as mamães inscritas no projeto. A partir das 9h, bebês de até um ano receberam a massagem Shantala, método especialmente desenvolvido para o bebê, com uma terapeuta especializada no tema. A sessão de relaxe foi realizada no espaço do Mãe Coruja, localizado em Camela.
      As gestantes e mães cadastradas no Programa ipojucano receberam oficinas que visam otimizar o pré-natal das participantes e acompanhamento do bebê, além de orientar sobre temas essenciais como aleitamento materno, alimentação saudável e trabalhar com a autoestima das inscritas.

      A coordenadora Paola Maia explica que a Shantala é uma massagem com vínculo afetivo, que aproxima ainda mais a mãe ao seu bebê. “ É um momento muito gratificante e que transmite muito amor e relaxamento, estamos aguardando todas, em Camela, para esse momento especial”, destacou a gestora do Mãe Coruja Ipojucano antes do evento.

   Shantala: É uma técnica de massagem do Oriente, ou seja, milenar da índia. O médico francês, Frederic Leboier, estava uma vez em viagem na índia e observou uma mulher paralitica na época que estava fazendo massagem em seu filho. E, por vários dias, ele resolveu conhecê-la e fotografar. E descobriu que aquela técnica era passada de mãe para filho há muitos anos. O nome dessa mulher era Shantala, então ele resolveu presenteá-la para o Ocidente com o nome dessa mulher.


Matéria:  Danilo Luiz / Secom e  Chris Huggins
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...